Carteira Novembro 2013

Aviso

A carteira apresentada no site rivanews.com é apenas um estudo estatístico do comportamento das ações negociadas na BM&FBovespa e não constituí de nenhuma forma recomendação de compra ou de venda.
As opiniões e análises aqui apresentadas são baseadas em estudos gráficos, estatísticos e matemáticos, sendo, portanto, passíveis de discussão e sujeitas a avaliações contrárias por outras fontes. Assim sendo, o sr. Rivadavila S. Malheiros não poderá ser responsabilizado por quaisquer resultado de operações financeiras realizadas com base neste dados. É vedada a reprodução, distribuição ou publicação deste material, integral ou parcialmente, para qualquer finalidade sem prévia autorização.

Carteira Novembro/2013

No final de Outubro de 2013 os recursos acumulados eram da ordem de R$ 198.041,00 (baixa de 0,98% no ano). As participações relativas são estimativas feitas a partir dos preços de fechamento do pregão de 31 de outubro e poderão sofrer pequenas alterações no momento da fixação do preço de abertura dos papéis (01-nov/13) pois todas as posições são ajustadas para o lote padrão.
Carteira Teórica Novembro/20103
Dos dez papéis da carteira de Outubro, três foram substituídos. Saíram Equatorial ON (EQTL3), Odontoprev ON (ODPV3) e Ultrapar ON (UGPA3)  para a entrada de Pão de Açúcar PN (PCAR4), Tractebel ON (TBLE3) e Totvs ON (TOTS3). A carteira de  Novembro/13 apresenta Beta igual a 0,34.

 

A composição da carteira teórica segue o objetivo traçado no artigo  Carteira de Observação de obter um portfólio que apresente Beta defensivo e volatilidade inferior ao índice de referência do mercado acionário brasileiro (Ibovespa). Vale destacar que isso não significa, necessariamente, maior ou menor retorno esperado, apenas menor exposição as flutuações relacionadas ao mercado como um todo.


Warning: Division by zero in /home/rivanews/www/blog/wp-includes/comment-template.php on line 1417

Deixe uma resposta