Carteira de Ações: Abril/15

No final de Março de 2015 os recursos acumulados eram da ordem de R$ 216.377,00 com alta de 8,19% no ano. As participações relativas são estimativas feitas a partir dos preços de fechamento do pregão de 31 de março de 2015 e poderão sofrer pequenas alterações no momento da fixação do preço de abertura dos papéis (01-abr/15) pois todas as posições são ajustadas para o lote padrão.

 
 

Três dos dez papéis da carteira de Março/15 foram substituídos por ABEV3, BRFS3 e VLID3. A carteira de Abril/15 apresenta Beta igual a 0,28.

 

A composição da carteira teórica segue o objetivo traçado no artigo Carteira de Observação de obter um portfólio que apresente Beta defensivo e volatilidade inferior ao índice de referência do mercado acionário brasileiro (Ibovespa). Vale destacar que isso não significa, necessariamente, maior ou menor retorno esperado, apenas menor exposição as flutuações relacionadas ao mercado como um todo.

Aviso

A carteira apresentada no site rivanews.com é apenas um estudo estatístico do comportamento das ações negociadas na BM&FBovespa e não constituí de nenhuma forma recomendação de compra ou de venda.
As opiniões e análises aqui apresentadas são baseadas em estudos gráficos, estatísticos e matemáticos, sendo, portanto, passíveis de discussão e sujeitas a avaliações contrárias por outras fontes. Assim sendo, o sr. Rivadavila S. Malheiros não poderá ser responsabilizado por quaisquer resultado de operações financeiras realizadas com base neste dados. É vedada a reprodução, distribuição ou publicação deste material, integral ou parcialmente, para qualquer finalidade sem prévia autorização.